Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Missão, Visão e Valores

MISSÃO

 NA DEFESA EXTERNA - COMO FORÇA DE VIGILÂNCIA ESTRATÉGICA

Vigiar a faixa de fronteira compreendida entre a Cachoeira de Machado (N) e a foz do rio Jaquirana (S), proporcionando o alerta oportuno sobre a atuação de forças oponentes que possam comprometer a integridade do território nacional.

NA GARANTIA DOS PODERES CONSTITUCIONAIS, DA LEI E DA ORDEM

Atuar de modo preventivo e operativo contra qualquer forma de ameaça ou agressão que, apoiada ou não do exterior, comprometa a lei, a ordem e os fundamentos do estado democrático de direito.

Prestar apoio logístico, de inteligência, de comunicações e de instrução, bem como assessoramento aos órgãos governamentais envolvidos nas ações de GLO, inclusive nas de combate aos delitos transfronteiriços e ambientais, quando determinado.

 NAS AÇÕES SUBSIDIÁRIAS

Cooperar com o desenvolvimento nacional e civil.

MISSÃO SÍNTESE

Manter elevado nível de operacionalidade para realizar ações de defesa externa; GLO; atuar em missões subsidiárias e cooperar com o desenvolvimento regional.

VISÃO DE FUTURO

Ser referencial em nível nacional e intrarregional como Grande Unidade; eficiente, eficaz e efetiva nas suas operações táticas e logísticas, no ambiente fluvial e operacional de selva.

VALORES

Patriotismo; Lealdade; Hierarquia; Disciplina; Verdade; Responsabilidade; Presteza; Rusticidade; Espírito de Corpo e Camaradagem.

registrado em:
Fim do conteúdo da página