Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Estágio de Adaptação à Selva (EASL/19 - 2º TURNO) - BRIGADA DAS MISSÕES

No período de 14 à 20 de maio do corrente ano, o Comando da 16ª Brigada de Infantaria de Selva realizou, por intermédio do 17º Batalhão de Infantaria de Selva, o Estágio de Adaptação à Selva (EASL 2019/2º TURNO).

O Estágio teve por finalidade transmitir conhecimentos básicos sobre o ambiente operacional de selva aos Oficias, Subtentes e Sargentos recém-chegados à Guarnição de Tefé.

Durante o estágio tiveram diversas instruções, tais como: obtenção de alimentos de origem animal e vegetal, obtenção de água e fogo, técnicas fluviais, armadilhas, construção de abrigos improvisados, ofidismo, noções e prática em sobrevivência, orientação diurna e noturna em ambinete de selva,

O término do evento foi realizado no Terminal Fluvial da 16ª Base Logística, onde foi realizada a confraternização entre os estágiarios e a entrega da premiação ao estagiário destaque do EASL, 3º Sgt Natan Dias Ferreira da Silva, do 17º BIS.

Participaram do encerramento o Senhor General de Brigada Carlos Feitosa Rodrigues, os Comandantes de OM, o Estado Maior, os Instrutores, os familiares e convidados presentes.

INICIO_EAVSL_2_TURNO_4

MARCHA_7

ARMAMENTO_E_MUNIO_4

INSTRUO_ARMADILHA_3

INSTRUO_DE_ABRIGOS_3

INSTRUO_DE_OBTENO_DE_AGU_E_FOGO_1

INSTRUO_DE_OBTENO_DE_AGU_E_FOGO_2

INSTRUO_DE_OFDIOS_2

INSTRUO_DE_PESCADO_6

INSTRUO_ORIENTAO_6

INSTRUO_ORIGEM_VEGETAL_2

INSTRUP_ORIGEM_ANIMAL_7

INSTRUO_TECNICAS_FLUVIAS_7

MARCHA_2

NATAO_UTILITARIA_9

NS_E_AMARRAES_6

SOBREVIVNCIA_3

TECNICAS_FLUVIAS_ALAGAR_E_DESALAGAR_10

DSC_9146

DSC_9173

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página