Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Formatura alusiva ao Dia do Peacekeeper e Dia do Serviço de Saúde é realizada em Tefé

Foi realizado no dia 29 de maio, uma cerimônia militar no Forte Sepé Tiarajú em comemoração ao Dia do Peacekeeper e Dia ao Serviço de Saúde que ocorreu no dia 27 de maio.

No evento, os militares que participaram de Missões de Paz, sob a égide da Organização das Nações Unidas (ONU), ocuparam posição de destaque no dispositivo da tropa, assim como os profissionais de saúde que servem nesta Guarnição.

Foi realizada a leitura da Ordem do Dia do Peacekeeper do Ministério da Defesa, aonde, como reconhecimento, foi evidenciada a importância desse tipo de atividade pelo soldado brasileiro nas regiões de conflito no Mundo, bem como, uma justa homenagem àqueles que sucumbiram ao levar a mensagem do Soldado da Paz .

Ainda, foi feito a leitura da Ordem do Dia do Serviço de Saúde, reverenciando os soldados do Corpo de Saúde pelo transcurso da data natalícia do seu Patrono, Gen Severiano da Fonseca. Neste texto, foi destacado a importância do Sv de Saúde à família militar no viés da saúde assistencial e ao combatente, no viés saúde operacional, tanto no cenário nacional como internacional.

Dando continuidade à formatura, o Cmt Bda, Gen Carlos Feitosa, fez uso da palavra.

Encerrando as homenagens, a Bda das Missões desfilou em continência ao seu comandante e, os peacekeepers e o Posto Médico da Guarnição de Tefé desfilaram à frente do Gu de desfile.

01

02

03

04

05

07

08

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página